12.10.2010

Matam criança e roubam coração

Uma criança de 12 anos foi assassinada e o seu coração arrancado por métodos que indiciam a prática de feitiçaria, em Lumbala Nguimbo, Angola.

A acusação foi divulgada pelo bispo de Luena, Moxico, D. Tirso Blanco, no jornal on-line da Igreja Católica angolana. A barbaridade foi denunciada pelo sacerdote no decurso de uma visita pastoral à província angolana de Lumbala Nguimbo, onde terá ocorrido o assassínio da criança, a quem foi retirado o coração para práticas de feitiçaria.

"Era uma criança que estava de passagem naquela localidade, e possivelmente aproveitaram-se dela para tráfico de órgãos humanos. Podia ter sido qualquer outra pessoa", adiantou o prelado ao jornal ‘O Apostolado’.

Em Angola, são recorrentes os crimes por prática de feitiçaria. Em Moçambique, não é diferente. Um homem de 47 anos, da província da Zambézia, Moçambique, matou a mãe à paulada, a quem acusava de feitiçaria e responsabilizava pelo seu insucesso profissional.

O homem foi detido há uma semana perto de Quelimane, naquela província, e está indiciado pelo crime de homicídio qualificado voluntário. "Motivos supersticiosos" terão estado na origem do homicídio, avançam as autoridades locais, revelando que aquele tipo de crimes está em crescendo.

Fonte: Correio da Manhã 24 de Novembro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário