11.08.2010

Demi Moore e Ashton Kutcher unidos contra o tráfico de seres humanos

Demi Moore e Ashton Kutcher juntaram-se à luta contra o tráfico de seres humanos. Os actores de Hollywood visitaram as Nações Unidas, esta quinta-feira, em Nova Iorque, para lançar o Fundo de Ajuda às Vítimas do Tráfico de Seres Humanos.





O dinheiro arrecadado vai permitir a recuperação de mulheres e crianças que são raptadas ou mantidas em cativeiro para serem vendidas.
Vítimas que acabam como escravas sexuais ou forçadas a entrarem no mercado da prostituição.
«Existem mais escravos hoje em dia do que em qualquer outro momento da história da humanidade», disse Kutcher aos jornalistas, citado pelo site «Terra» referindo-se às 27 milhões de vítimas que a ONU acredita estar nas mãos de traficantes no mundo todo.
«Há 62 anos, todos os países que fazem parte desta organização decidiram que escravizar alguém é crime. O problema é que em muitos países essa lei nunca foi colocada em prática», criticou o actor.
Kutcher tem mais de seis milhões de seguidores no Twitter. A ONU tem menos de 150 mil. Com a ajuda dos dois actores o departamento da ONU contra Drogas e Crimes espera atrair a atenção das pessoas para o problema.

Fonte: Destakes 8-10-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário