2.15.2012

São Valentin social na Tailândia: pelo fim do tráfico humano

Bangkok (RV) – Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, dia de São Valentin, o partido tailandês Rak Prathet Thai (ou Amar a Tailândia), lançou um apelo ao governo do país para que proteja as mulheres e ponha fim à prostituição e ao tráfico de seres humanos. O pedido de medidas urgentes para acabar com essa exploração de seres humanos é apoiado por diversos grupos da sociedade civil e direcionado ao chefe do Poder Executivo Yingluck Shinawatra.

A indústria ilegal do tráfico humano faz um milhão de vítimas do sexo feminino por ano, das quais 100 mil são menores de 18 anos. De acordo com o líder do Partido, Chuwit Kamolvisit, a indústria do sexo movimenta seis bilhões e meio de dólares por ano, o equivalente a 10% do balanço do país”.

Sobre a vulnerabilidade das mulheres diante desses crimes foi realizada uma sondagem pelo Centro de Pesquisa e Formação da Saúde da Mulher da Universidade de Khon Kaen em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento. Dela emergiu que esses números altíssimos se devem, entre outros fatores, ao fato de que as mulheres não são tuteladas em seus direitos e não têm suas dignidades respeitadas socialmente, inclusive no que diz respeito a oportunidades de trabalho. Foram entrevistadas três mil mulheres que engravidaram na adolescência. Destas, 70% tiveram gravidez não planejada e tiveram de abandonar os estudos, caindo, com frequência, nas mão de exploradores e em condições de escravidão. (ED)


Fonte: Rádio Vaticano 15-02-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário