10.11.2011

ONU lança primeira base global de dados sobre casos de tráfico humano

Rádio ONU em Nova York- "O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, anunciou nesta segunda-feira a criação da primeira base global de dados sobre tráfico humano. O banco de dados baseia-se em informações de 127 países.

Vítimas e Criminosos
Segundo o Unodc, mais de 2,4 milhões de pessoas são vítimas de criminosos para fins de tráfico humano.
Em 2009, o Relatório Global da agência revelou que dois em cada cinco países jamais registraram uma condenação sequer sobre tráfico de pessoas. Apesar de muitos tratarem o problema como crime, ainda existem dificuldades na hora de aplicar a lei para punir os responsáveis. O banco de dados traz a nacionalidade das vítimas e dos criminosos, rotas de tráfico, veredictos e outras informações sobre os casos.

Juízes e Promotores
É possível encontrar também histórias reais relatadas em tribunais. O objetivo é ajudar promotores, juízes e advogados além de legisladores. Jornalistas, por exemplo, poderão acompanhar como as leis nacionais são aplicadas para levar os criminosos à justiça. No momento, a base de dados tem mais de 150 casos de pelo menos 30 países. Os organizadores esperam publicar mais 100 casos nos próximos meses."

Fonte: Rádio ONU

Sem comentários:

Enviar um comentário