6.15.2011

Polícia chinesa devolve crianças traficadas aos compradores

Um total de 29 crianças resgatadas a redes de tráfico de bebés foram entregues aos compradores, pela polícia da província de Shandong, no oeste da China, por não terem sido encontrados os seus pais biológicos.
As crianças foram recuperadas pela polícia, o ano passado, quando desmantelou duas redes de tráfico de bebés. Estas foram vendidas pelos pais biológicos, em zonas muito pobres do sul e centro da China, aos traficantes que, por sua vez, as venderam a famílias de Shandong.
Segundo o polícia Yang Feng, que participou no resgate das 29 crianças, os pais biológicos não apareceram, com excepção de uma mãe que não quis ficar com o filho a cargo.
Um outro polícia, citado pelo diário oficial "Global Times", explicou que "devolver as crianças aos compradores era a melhor opção, porque muitos dos casais não podem ter filhos e tratam-nos como se fossem seus e a alternativa era deixar as crianças em lares ou orfanatos". Para além disso o oficial afirmou ainda que "a polícia acordou com os compradores que as crianças serão bem tratadas e devolvidas se os pais biológicos forem localizados".

Os traficantes de bebés, quer os que raptam as crianças quer os que as compram aos pais, arriscam a pena de morte na China. Mas, os pais compradores que não maltratem e não dificultem o seu resgate, podem ficar a salvo.

Não é a primeira vez que a polícia chinesa devolve crianças aos seus compradores. O ano passado, foram devolvidos 46 bebés na província de Hebei (centro) e em 2003 foram 26, desta feita na província de Yunnan (sul).

Fonte "Jornal de Notícias" 14-06-11

Sem comentários:

Enviar um comentário