5.01.2010


Saúde em Português – Associação de Profissionais de Cuidados de Saúde Primários dos Países de Língua Portuguesa – é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento, com sede em Coimbra.

Fundada em 1993, prossegue como principais objectivos a promoção, divulgação e aplicação de cuidados de saúde, bem como a promoção da igualdade de oportunidades e da inclusão social, em Portugal e na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Macau e Goa.

A par de projectos internacionais, quer de ajuda humanitária, quer de apoio ao desenvolvimento, como ‘Mais Saúde, Melhor Saúde por Bafatá’ (a decorrer na Guiné-Bissau, desde Janeiro de 2008, com uma duração de 3 anos), Saúde em Português tem desenvolvido projectos e acções em Portugal e, particularmente, na região Centro norteados pela convicção da importância de acrescentar à prestação e promoção de cuidados de saúde, a igualdade de oportunidades, a igualdade de género e a inclusão social.

Tem ainda desenvolvido projectos no domínio editorial, através da publicação de livros, de postais e da revista Ser Solidário, com periodicidade bimestral.

Sem comentários:

Enviar um comentário