6.03.2011

Autoridades resgataram 32 adolescentes sequestradas em "fábrica de bebés" na Nigéria

As autoridades da Nigéria resgataram, quarta-feira (1 de Junho), 32 raparigas entre os 15 e 17 anos que viviam num edifício, na localidade de Aba, onde eram tratadas como "fabricantes de bebés" para tráfico infantil. A organização criminosa mantinhga as adolescentes num edifício onde eram forçadas a entregarem os bebés para serem vendidos.

Os bebés eram vendidos para "vários fins", como a adopção, mas também para serem usados em rituais de feiticiaria, sendo os rapazes mais valiosos que as raparigas.

Algumas das jovens mães disseram que lhes eram oferecidos cerca de 100 euros pelos filhos, mas estes eram depois revendidos por vários milhares de euros.

As adolescentes foram encaminhadas para a agência nacional de luta contra o tráfico de seres humanos da Nigéria e a proprietária do edifício foi detida, incorrendo numa pena até 14 anos de prisão se for considerada culpada.

O tráfico de bebés é relativamente comum nos países da África Oriental, sendo as crianças adquiridas para alegadas "adopções" com vista a começarem a trabalhar desde cedo nos campos agrícolas, minas, fábricas e casas de famílias mais abastadas. Outras acabam em redes de prostituição e, casos mais raros, sacrificadas em rituais de magia negra.

Depois da fraude económica e tráfico de droga, este é o terceiro crime mais comum na Nigéria.

Fonte: Sic Online

Sem comentários:

Enviar um comentário