1.09.2011

31.865 cidadãos estrangeiros identificados pelo SEF

Nos últimos dois meses, no período compreendido entre 17 de Outubro e 18 de Dezembro 2010, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras levou a cabo 921 missões operacionais, no âmbito do combate à imigração ilegal, ao tráfico de seres humanos e à regularização dos fluxos imigratórios.

No âmbito destas acções operacionais foram identificados 31 865 cidadãos estrangeiros, efectuadas 18 detenções do foro criminal, bem como outras 74 detenções por permanência ilegal. Foram ainda elaboradas 131 notificações de abandono voluntário do País.

No período em referência, o SEF realizou, de forma autónoma ou em cooperação com outras Forças de Segurança, incluindo congéneres espanholas, acções de fiscalização e de investigação em todos os distritos do País, em várias localidades do continente e ilhas.

Do trabalho operacional desenvolvido, sublinham-se as detenções em cumprimento de mandados de captura de indivíduos ligados à prática de diferentes ilícitos criminais, e as múltiplas acções visando o controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional.

Fonte: Jornal da Madeira 23-12-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário